Publicidade

Fabio Faria, o Deputado das estrelas!

João Maria Albano | 12:29 | 0 comentários


Nota: Se procura o futebolista português, consulte: Fábio Faria.
Fábio Faria
1º de fevereiro de 2006
até a atualidade
(2 mandatos consecutivos)
Vida
Nascimento
1 de setembro de 1977 (37 anos)Natal
Dados pessoais
Partido
PMN (2005-2011)
PSD (2011-atualidade)
Religião
Profissão
Website

Fábio Salustino Mesquita de Faria (Natal1 de setembro de 1977) é um administrador e politico brasileiro. Um dos deputados federais mais jovens da Câmara dos Deputados. Atual Segundo Vice-presidente da Câmara dos Deputados até fevereiro de 2015.
Biografia
Fábio Faria é graduado em administração de empresas, formado pela Universidade Potiguar (UnP). Ele é filho de Robinson Faria, atual vice-governador do Rio Grande do Norte e Maria Nina Salustino de Faria.
Com base política no seu estado de origem, chega ao Congresso Nacional Brasileiro antes de completar 30 anos de idade. Foi eleito em 2006 para o primeiro mandato de Deputado Federal com 195.148 votos, o que representou 12,02% dos votos válidos para o cargo, assumindo o primeiro lugar entre os oito representantes do Estado. O deputado Fábio Faria coordenou desde 2008 a Bancada Federal do Rio Grande do Norte, que incluía ainda três senadores. Em dois anos de legislatura, defendeu enfaticamente as bandeiras do Turismo e do Esporte e participou de comissões dessas duas áreas, além de ter atuado nas de Finanças e Tributação, Tributação e Desporto, e ser titular da comissão especial que altera a Lei Pelé.
Fábio Faria liderou o seu partido no período de fevereiro a setembro de 2008, quando também foi vice-líder do bloco integrado por PSBPDTPCdoBPMN e PRB.
Em 2009 teve seu nome citado na Farra Das Passagens, onde os Deputados teriam usado a cota de passagens aéreas bancadas pelo dinheiro público para fins pessoais. Fábio teria usado a cota para enviar passagens para os atores Kayky Brito , Sthefany Brito e Samara Felippo participarem do carnaval fora de época em Natal, do qual ele possui um camarote muito frequentado pelas celebridades. Também utilizou a cota parlamentar para pagar sete viagens para a ex-namoradora, a apresentadora de TV Adriane Galisteu , e a mãe dela, Emma Galisteu, entre 2007 e 2008.
Preside a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, com integrantes da Câmara e do Senado Federal.
No dia 3 de outubro de 2010, é reeleito o quarto mais votado do estado com 156.688 votos.
Sai do PMN e integra da bancada do PSD partido de Gilberto Kassab.
Em 2013, foi eleito Segundo Vice-presidente da Câmara dos Deputados, cargo do PSD, o qual disputou com o deputado Júlio César em Plenário e venceu a disputa. Passou a integrar a prestigiada Mesa Diretora Da casa. O cargo tem 2 anos de mandato, terminando em 4 de fevereiro de 2015
Em 2014, disputará a reeleição de deputado federal pelo PSD. definida a coligação Aforça do seu voto.
Vida Pessoal
Fábio é noivo da apresentadora Patrícia Abravanel, com quem tem um filho. Antes da apresentadora, namorou com a atriz Priscila Fantin , a apresentadora Adriane Galisteu e com a modelo, ex-bbb e também apresentadora Sabrina Sato. Fábio também já revelou a Revista Status que acaba sendo indiretamente mais cobrado por ser um jovem deputado.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários